segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Comissão de Odontologia da ABTO - Associação Brasileira de Transplante de Órgãos - 2015-2017

Comissão de Odontologia ABTO

Em outubro de 2010 foi aprovada junto à diretoria da ABTO a formação da Comissão de Odontologia da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos cujos objetivos são as ações de suporte de informação sobre saúde bucal aos pacientes junto ao GAT (Grupo de Apoio ao Transplantado), suporte e orientação aos profissionais da Odontologia e demais membros da equipe multiprofissional com relação aos temas relacionados à boca e suas respectivas repercussões no grupo de pacientes transplantados, além do desenvolvimento de pesquisas científicas no campo da Odontologia em Transplantes.
A Comissão de Odontologia é composta por especialistas que atuam ativamente na área de Odontologia em Transplantes e trabalha em colaboração com colegas que atuam no manejo dos pacientes transplantados. Para o desenvolvimento de suas atividades, conta com parcerias nacionais e internacionais de referência na área.


Membros

PAULO SÉRGIO DA SILVA SANTOS (COORDENADOR)

Mestre e Doutor em Patologia Bucal. Professor Doutor do Departamento de Estomatologia e Docente do Curso de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas Aplicadas da Faculdade de Odontologia de Bauru, USP – SP.

FABIO LUIZ CORACIN 
(VICE-COORDENADOR)

Especialista em Patologia Bucal, Doutor em Odontologia e Mestre em Clínica Médica. Patologista Assistente do Serviço de Transplante de Células Tronco Hematopoiéticas do Hospital das Clínicas de São Paulo e Professor Doutor da Diretoria de Saúde da Universidade Nove de Julho – São Paulo.


LILIANE ELZE FALCÃO LINS KUSTERER

Especialista em Estomatologia e Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial
Doutora em Patologia Humana-FIOCRUZ-FMB-UFBA; Livre-Docente em Bioética- FMB-UFBA


RENATO COSTA FRANCO BALDAN

Mestre em Estomatologia UNESP, Especialista em Periodontia APCD, Residência pelo Hospital do Câncer de São Paulo - AC Camargo.


WALMYR RIBEIRO DE MELLO

Mestrando em Ciências Médicas – FMUSP, Coordenador da Equipe de Odontologia Hospitalar do Hospital Samaritano de São Paulo.


FABIANA NOAL GRANZOTTO

Especialista em Endodontia e Estomatologia - Porto Alegre - RS.

http://www.abto.org.br/abtov03/default.aspx?mn=560&c=1069&s=0&friendly=comissao-de-odontologia-abto

Nenhum comentário:

Postar um comentário