quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

RBT 2010

Caros colegas, hoje foi publicado o Registro Brasileiro de Transplantes 2010, que mostra a realidade dos transplantes no Brasil. É importante para a comunidade odontologica para ter noção da necessidade e abrangência que temos para trabalhar e crescer nesta área. Acesso: http://abto.org.br/abtov02/portugues/profissionais/rbt/mensagemRestrita.aspx?idCategoria=2

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Encontro Rio-São Paulo de Odontologia Hospitalar.

No dia 30 de janeiro de 2011 também fora realizado o "Encontro Rio-São Paulo de Odontologia Hospitalar" com a participação do Grupo de Estudos de Odontologia Hospitalar da APCD/SP e do Grupo de Medicina Oral do Rio de Janeiro. Pudemos presenciar a conferência realizada pelo Dr Paulo Pimentel referente à prática da Medicina Oral e Odontologia Hospitalar no Rio de Janeiro. O resultado e comentários podem ser vistos no link: http://medicinaoral.org/blog/2011/02/03/encontro-rio-sao-paulo-de-odontologia-hospitalar/ Aproveitando, sugiro que vocês dêem uma passadinha no blog de Medicina Oral para mais conhecimentos e informações: http://medicinaoral.org/blog/ Somente como tempestade de idéias, será que deveríamos pensar ... no próximo (ou 2º) "Encontro Rio-São Paulo de Odontologia Hospitalar"?? deixo aqui o questionamento!!!! Um abraço a todos!

Comissão de Odontologia da ABTO.

Saudações!!! Em meados de 2010 foi criada a Comissão de Odontologia da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos por profissionais que prestam suporte aos pacientes transplantados. Esta Comissão realizou a primeira reunião presencial no dia 30 de janeiro de 2011 com a presença do Prof. Dr Paulo Sergio da Silva Santos (SP), Prof. Dr. Edevaldo Camarini (PR), Profa. Dra. Liliane Lins (BA), Prof. Dr. Fábio Luiz Coracin (SP), Dra Karin Sá Fernandes (SP) e Dr. Marcelo Mariano (SP). Foram discutidos, dentre os assuntos, a participação da Comissão no Congresso Brasileiro de Transplantes que será realizado em outubro de 2011 em Belém no Pará. Há a possibilidade da realização de um evento pré congresso. Mais informações em breve!!